Exposição “Contrastes” entra em sua última semana na Pinacoteca Municipal de São Caetano

Com grande sucesso de público, a exposição Contrastes – Ken I Chi Kaneko e Bia Doria chega ao final no próximo sábado (30) como parte das atividades dos Sábados de Primavera. Em cartaz na Pinacoteca Municipal (Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula), a mostra é comprometida com a formação de novos públicos e proporciona uma experiência com a arte, de forma semântica e sensorial, oferecendo a mediação, o diálogo, o fazer artístico e a reflexão.

Por meio de suas 52 obras, (36 de Kaneko e 16 de Doria), Constrastes ressalta a individualidade de cada artista através de suas diferenças, uma vez que ambos trazem a natureza como ponto de partida, mas a forma de percebê-la e transformá-la em linguagem artística é totalmente diversa. Os artistas abstraem até quase desaparecer o tema norteador, mas utilizam linguagens diferentes como o bidimensional e o tridimensional. Aberta ao público desde 19 de julho, a exposição já recebeu milhares de visitantes, entre elas, grupos de alunos de 15 escolas de São Caetano. Só entre os estudantes, já foram aproximadamente 1100 visitas.

Aberta em julho, a exposição já recebeu milhares de pessoas (Foto: Antonio Reginaldo Canhoni/ FPMSCS)
Aberta em julho, a exposição já recebeu milhares de pessoas (Foto: Antonio Reginaldo Canhoni/ FPMSCS)

Uma delas, bem marcante, foi realizada no dia 12 de setembro durante o atendimento educativo aos 8° e 9° ano da EMEF Elvira Paolilo Braido. Na ocasião, os alunos visitavam Contrastes e também a exposição Permeável Papel Humano – Tadashi Konno vida reciclada em cartaz no Ateliê Pedagógico da Pinacoteca com a visita dos artistas Ken i chi Kaneko e Tadashi Konno. Os artistas conversaram com os estudantes contando suas experiências e vivencias com arte, em ambas exposições. A visitação é livre e gratuita, e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 13h na Pinacoteca Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *