Relembre algumas músicas do disco de estreia da banda de rap/rock Gueto

O podcast Rádio Base desta semana destaca o som do grupo paulistano Gueto. Oriunda da zona norte da capital paulista, a banda surgiu no meio da década de 80 e promovia a mistura de rap, samba, funk e baião. O Gueto gravou o primeiro disco em 1987, "Estação Primeira", depois de shows no Rio e em São Paulo.

´Clique aqui para baixar ou ouvir em outra aba

Além dos quatro integrantes do conjunto (Márcio, Júlio César, Marcola e Edson-X), participaram deste disco de estréia o trombonista Raul de Souza e o percussionista Luiz Batera. Desse disco, destacaram-se "G.U.E.T.O.", "A Mesma Dor", além de "Borboleta Psicodélica".

A mistura entre pop, rock, heavy e ritmos brasileiros promovida pelo Gueto em seu início foi precursora, considerada atualmente à frente de sua época. O grupo lançou mais dois discos que tiveram pouquíssima repercussão. "E Agora pra Dançar", saiu em 1989 e "Tremeterra", de 1998.

Ouça também nessa edição o mais novo som da parceria entre Samuel Rosa e Lô Borges, o lançamento da banda Guerrilha e ouça os "hits" do Cake, Duke Dumont, Charlie Brown Jr., Natiruts e muito mais.

Playlist:

Samuel Rosa e Lô Borges - Lampejo
Inky - Baião
Cake - Never There
Natiruts - Reggae Power
Guerrilha - Groove da Pesada
Subexistência - Adaptado
Duke Dumont - Ocean Drive
Odyssey - Inside Out
Charlie Brown Jr. - Meu Novo Mundo
Cólera - Águia Filhote
Spoonie Gee and The Sequence - Monster Jam
Gueto - G.U.E.T.O.
Gueto - A Mesma Dor

Volta para o playlist

Volta para o índice