/Workshop sobre Verticalização Urbana acontece este mês em Arapiraca

Workshop sobre Verticalização Urbana acontece este mês em Arapiraca

Quando se fala em planejamento urbano é imprescindível entrar no tema da verticalização, ou seja, a construção de prédios para moradias e até para a instalação de salas de atendimento para empresas e/ou clínicas. Esse é um caminho adotado por muitos países desenvolvidos e que o Brasil também amplia seus investimentos. 

Apesar de ser um fenômeno global, em Arapiraca, cidade com maior potencial imobiliário do Estado, a verticalização ainda caminha a passos curtos, porém novos empreendimentos – previstos para os próximos anos – prometem mudar esse panorama.
Pensando nisso, SobMedida Soluções Imobiliárias e a Premium Imóveis resolveram promover um Workshop para tratar do assunto junto com construtores, corretores e profissionais da área, como arquitetos e engenheiros. O evento acontecerá em 27 de junho, a partir das 14 h, na Faculdade Unopar.
Dois dos melhores especialistas do Nordeste na área de arquitetura estarão presentes no evento – James Passos e Paulo Gusmão. Eles falarão sobre verticalização. Já o psicólogo Ilton Filho será responsável pela palestra motivacional “As 7 habilidades mágicas para o sucesso de vendas”.
A programação também reservará salas de debates sobre diversos temas da área, como técnicas de vendas com o corretor de imóveis, Tales Cardoso; administração de aluguéis com a corretora Arlete Buarque; incorporação com James Passos; e tendências de mercado com Paulo Gusmão.
O evento vai contar com a presença de diversos especialistas do ramo e também autoridades. Alguns dos já confirmados são: o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (CRECI-AL), Edilson Brasileiro, e o diretor do Conselho Federal (COFECI), Vilmar Pinto. 
Vantagens 
Um dos organizadores do Workshop, Kelton Lucas, reforçou a importância do evento no sentido de desmistificar antigos tabus e sensibilizar profissionais sobre a necessidade da verticalização. “Ainda há mitos sobre procura e a venda de apartamentos em nossa região, mas o que vemos na prática é um mercado aquecido e com grande atrativo”, avaliou. 
“Os ganhos para a cidade também são claros, pois a oferta de serviços urbanos passa a ser menos espalhada. Com mais pessoas juntas morando num espaço, facilita serviços como a limpeza pública e o transporte urbano”, completou Lucas.
O workshop, inédito na cidade, irá debater ideias pioneiras no segmento e promover a melhor relação entre os profissionais que atuam no setor. “Construir e vender são a nossa prioridade, mas certamente estamos fortalecendo vínculos e aproximando pessoas que tem nesse mercado suas histórias de vida e precisam se relacionar através de momentos assim”, comentou Reginaldo Luis, outro organizador do evento.