/Vereadores dizem que Prefeitura de Arapiraca não valoriza indicações feitas pela Câmara Municipal

Vereadores dizem que Prefeitura de Arapiraca não valoriza indicações feitas pela Câmara Municipal

Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca da noite dessa terça-feira (10), os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique lamentaram a forma como está sendo feita a divulgação dos Programas Sociais da administração municipal.

A indicação solicitando à Secretaria Municipal de Saúde a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Cangandú, na zona rural do município de Arapiraca foi aprovada por unanimidade na noite ontem. Os vereadores reclamam porque eles indicam e cobram da Prefeitura de Arapiraca a realização de obras na cidade, porém, quando a administração municipal realiza tais obras, não divulga que os vereadores indicaram a necessidade das obras e daí a Prefeitura realizou.

Eles lembram que, há cerca de duas semanas, a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou um projeto do Executivo solicitando a abertura de Crédito Suplementar para reformar em 100% as Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca.

Fábio Henrique, outro autor da indicação

Os vereadores observam que a Prefeitura de Arapiraca não está dando o valor merecido à Câmara Municipal que, além de fiscalizar os atos da administração pública, ainda elabora projetos e reivindica as obras para a cidade.

Os parlamentares defendem que essas reformas na área da Saúde também de estendam às Unidades Básicas de Saúde do Cangandú, Pau D’Arco e Batingas, que precisam com urgência de reforma para melhorar o atendimento às comunidades.

Assessoria com redação