/Vereadora Aurélia Fernandes, Fabio Henrique e Léo Satunino, querem de Rogério Teófilo, compromisso para reservar os 60% do precatório do FUNDEF para os professores

Vereadora Aurélia Fernandes, Fabio Henrique e Léo Satunino, querem de Rogério Teófilo, compromisso para reservar os 60% do precatório do FUNDEF para os professores

A vereadora Aurélia Fernandes, apresentou requerimento em parceria com os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, o envio ao Poder Legislativo de Arapiraca, através de ofício, o compromisso da gestão  em deixar reservados os 60% do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), para os professores.

Vereador Fábio Henrique, um dos autores do requerimento

O requerimento assinados pelos três parlamentares, propõe ao prefeito Rogério Teófilo, para que os 40 milhões de reais dos precatórios fiquem para os professores e os 60% e os outros 40% fiquem para  reforma, comprar material didático e capacitação educacional.

O requerimento foi subscrito pelo vereador Willomaks da Saúde, que recebeu dos autores da matéria, os agradecimentos por ter também defendido a proposição.

“Estamos fazendo a nossa parte que é estarmos ao lado dos professores. Dese o início desse processo, estamos lutando para que os professores ejam beneficiados”, disse Fábio Henrique, em nome do colega vereador Léo Saturnino.

Vereador Léo Saturnino, diz que está ao lado dos professores

Aurélia Fernandes, também informou, que esteve recentemente com o deputado federal JHC, para discutir o assunto, de quem também recebeu a garantia do seu empenho para resolver a questão.

Ao ser contestado por alguns vereadores  da forma de que seria aplicado o rateio, o vereador Léo Saturnino, ressaltou que em outros municípios que já fizeram o rateio, não foram penalizados.

Ele argumenta, até porque, o Supremo Tribunal Federal ainda não julgou e o que estamos querendo, que o prefeito coloque no papel de forma oficial, concluiu.

Por Assessoria 

Cláudio Roberto – CMA