/Veículo bate em poste, loja pega fogo e deixa o centro de Arapiraca sem energia elétrica na manhã deste sábado (29)

Veículo bate em poste, loja pega fogo e deixa o centro de Arapiraca sem energia elétrica na manhã deste sábado (29)

Um grave acidente que aconteceu na manhã deste  sábado (29), na Rua Estudante José de Oliveira Leite, no Centro de Arapiraca, que envolveu um veículo modelo Celta, colidindo contra um poste e deixou também, dois motociclistas feridos, onde ambos foram atendidos pelo SAMU e levados para a Unidade de Emergência do Agreste.

O acidente deixou algumas lojas da Rua Estudante José de Oliveira Leite e Fernandes Lima, sem energia, obrigando os estabelecimentos comerciais, a fazerem as negociações, manualmente com máquinas de calcular.

Com o impacto no poste, uma loja na Rua Estudante José de Oliveira Leite, teve um incêndio provocado,  pelo fogo na fiação, sendo necessária a intervenção  do Corpo de Bombeiros e também de uma equipe da Equatorial Energia, para debelar as chamas, que poderiam ter tomado proporções maiores, atingindo lojas vizinhas.

Porém, não foram apenas as lojas que tiverem seus movimentos prejudicados, o trânsito também ficou complicado, desde as imediações da Praça Marques da Silva, Rua Estudante José de Oliveira Leite e Fernandes Lima, obrigando aos Agentes da SMTT, a realizarem um trabalho de orientação aos motoristas, uma vez que os semáforos nesses locais estavam travados.

“Estava em casa e recebi uma ligação urgente para resolver este problema. Peguei uma viatura e corri até o local. Ao chegar, percebi que os semáforos estavam parados, peguei uma escada e destravei, para que o trânsito voltasse a fluir normalmente”, disse Pita, um dos diretores da SMTT. A energia retornou aos poucos nas lojas e residências próximas ao local onde aconteceu o acidente.

Redação com fotos Cláudio Roberto e Cortesias