/Uneal forma a primeira turma de mestrado

Uneal forma a primeira turma de mestrado

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizou, nessa quarta-feira (22), a entrega dos certificados da primeira turma de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura (ProDIC). A cerimônia aconteceu na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria, em Arapiraca.

Dos dez estudantes do curso stricto sensu, oito estiveram presentes na entrega dos certificados, os mestres são Alexandre da Silva, Cristiano Pontes, Danilo Ferreira, Juliete dos Santos, Kátia Ramos, Luana de Souza, Luis Santos, Maryny Barbosa, Nathália Silva, Thaysa Magalhães.

“Este momento representa uma conquista para Uneal. E isto só foi possível graças ao empenho dos docentes, discentes e da equipe da secretaria do Programa, ao longo dos dois anos necessários à efetivação do curso. Foi imprescindível transpor certas dificuldades que, com dedicação e empenho de todos, conseguimos chegar a esse momento ímpar na Uneal”, enfatizou o coordenador do ProDIC, Roberto Souza.

O reitor Odilon Máximo destacou que apesar das dificuldades iniciais para sua efetivação, o curso de mestrado tem sido motivo de orgulho para a comunidade acadêmica. “Com um colegiado estruturado e comprometido, conseguimos concluir essa primeira turma. Parabenizo os novos mestres por esse momento, e deixo aberto o retorno dos que queiram contribuir com esta casa”, finalizou Máximo.

Para todos que compõem a Uneal, é um orgulho poder presenciar esse momento. “Foi longo o caminho até aqui percorrido, não foram poucas as dificuldades que vocês tiveram de vencer, desde as primeiras aulas até a defesa de dissertação”, ressaltou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ariane Loudemilla.

  “O mestrado é um avanço para a nossa Uneal, para Arapiraca e todo o Estado de Alagoas, é interdisciplinar, e permite uma troca de experiência incrível entre os profissionais das diversas áreas, permitindo a evolução da vida acadêmica e científica, com pesquisas aprofundadas, importantes para a nossa realidade” revelou a Mestra Maryny Barbosa.

Participaram da solenidade, o vice-reitor Anderson Barros, o secretário do mestrado, Rudson Nascimento, a pró-reitora de Graduação, Adenize Costa, o pró-reitor de Inclusão Estudantil, Marcos Alexandre, e o professor do ProDIC, Lidemberg Lopes.

Assessoria