/Sindicalistas realizam manifestação no Centro de Arapiraca, no Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência

Sindicalistas realizam manifestação no Centro de Arapiraca, no Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), núcleo de Arapiraca-Agreste, realizou na manhã desta sexta-feira (22), junto com outros sindicatos, uma mobilização no Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência.

A mobilização, segundo os sindicalistas, é um aquecimento rumo a uma greve geral em defesa das aposentadorias.

Na avaliação dos dirigentes, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) entregou ao Congresso Nacional na semana passada, só vai penalizar os trabalhadores e prejudicar o processo de aposentadoria.

A mobilização percorreu as principais ruas do Centro de Arapiraca, quando os manifestantes gritavam palavras de ordem, como a Reforma da Previdência não deve passar.

“A PEC da reforma de Bolsonaro dificulta o acesso e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens, 62 para as mulheres e aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além de retirar da Constituição o sistema de Seguridade Social brasileiro”, gritavam os manifestantes, recebendo o apoio dos trabalhadores que acompanhavam das portas das lojas a mobilização.

“Todos são prejudicados, os que já estão e os vão entrar no mercado de trabalho, os aposentados e os que estão prestes a se aposentar”, disse um dos líderes sindicais, reforçando que é preciso fazer uma grande manifestação para barrar a aprovação desta reforma.

Redação