/Rogério Nezinho participa de povoamento de alevinos em comunidades de Arapiraca

Rogério Nezinho participa de povoamento de alevinos em comunidades de Arapiraca

Com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva da piscicultura na Lagoa do Cangandu e Sítio Oitizeiro, contribuindo desta forma com a economia local, o vereador Rogério Nezinho (MDB), em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), em Alagoas, participou do povoamento de alevinos, com a distribuição na manhã desta sexta-feira (30), nas comunidades rurais de Arapiraca.

Para o vereador, a ação do Denocs, tem grande importância social e econômica. “Essas doações beneficiam agricultores familiares e ajudam eles a diversificarem a sua produção. Além de garantir segurança alimentar para essas famílias, esses alevinos representam uma fonte de renda extra, já que eles podem levar o excedente para ser comercializado na cidade”, argumentou.

O vereador ressaltou ainda, que o fornecimento de alevinos gera um reflexo positivo para o município. “É muito importante essa parceria com o Denocs, porque Arapiraca, possui uma grande quantidade de lagoas e tanques, mas nem sempre as famílias conseguem comprar os alevinos. A doação garante que os produtores tenham peixes para sua alimentação, diminuindo o custo de vida dessas famílias”, disse o parlamentar.

Ele aproveitou a oportunidade para em nome das comunidades beneficiadas, agradecer ao coordenador estadual do órgão, em Alagoas, Paulo Maia de Souza Valente, que não mediu esforços para atender as reivindicações.

“Saímos daqui hoje com a certeza do dever cumprido como parlamentar em contribuir com o sucesso econômico dessas comunidades” concluiu Rogério Nezinho.

Redação com Assessoria