/Ricardo Nezinho participa de solenidade de inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Arapiraca

Ricardo Nezinho participa de solenidade de inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Arapiraca

O deputado estadual Ricardo Nezinho, ao partcipar na manhã desta sexta-feira (21), da solenidade de inauguração do prédio-sede da Câmara Municipal de Arapiraca, localizado na Rua Estudante José Jailson, no bairro de Santa Edwiges,  disse que se sentia muito feliz em poder participar de um momento histórico que fará parte das páginas da história de Arapiraca.

O deputado fez um breve histórico sobre os ex-presidentes que dirigiram os destinos do Poder Legislativo de Arapiraca, iniciando José Lúcio de Melo (1957 a 1958), Higino Vital da Silva (1959 a 1960), Alonso de Abreu Pereira (1961 a 1966), seu pai, Manoel Pereira Filho (Deputado Nezinho), 1979 a 1981), Maria Aparecida, 1995 a 1996 e Adalberto Saturnino de Almeida (1987 a 1989 e 2011 a 2012), também duas vezes presidente da Câmara Municipal de Arapiraca.

 

Ele falou de suas duas gestões como presidente do Poder Legislativo, destando a sua participação no processo da era da internet, inserindo a Câmara Municipal de Arapiraca, no Interlegis, Programa do Senado Federal, contribuindo desta forma, para o fortalecimento do legislativo, com a capacitação dos servidores.

Apontando legisladores que fizeram a história da Câmara Municipal de Arapiraca, ele também destacou a ex-vereadora Ceci Cunha, Célia Rocha e tantos outros que muito contribuíram para o fortalecimento do legislativo.

“Apesar de toda a crise porque passou o país, Arapiraca, soube lutar bravamente através do trabalho do seu povo aguerrido e trabalhador, afastando esse fantasma que deixou municípios brasileiros fragilizados economicamente”, sentenciou.

Ricardo Nezinho, falando sobre a preservação e o resgate da história do Poder Legislativo de Arapiraca, apontou como trabalho essencial, esta história contada através das Atas,levando a Câmara Municipal de arapiraca, a receber menção honrosa do Unicef, como a primeira Câmara Municipal em Alagoas, a aderir ao Programa Interlegis.

O parlamentar, também falou da parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo, que não mediram esforços para que hoje, o sonho de se ter uma Casa condizente com a força de seu povo, fosse realizado.

Assessoria