/Programa do Glaucoma é retomado em etapas em Arapiraca

Programa do Glaucoma é retomado em etapas em Arapiraca

O programa do glaucoma, suspenso em fevereiro devido cortes de verbas federais, voltou a ser realizado em Arapiraca e seguirá etapas para atender todos os pacientes recadastrados e reavaliados.

De acordo com o assessor técnico da superintendência de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, Magaiver Magno, agora no mês de setembro, cerca de 1.000 pessoas serão reinseridas no programa.

“Nesta primeira etapa estão sendo priorizados os casos mais urgentes. Cada clínica prestadora do serviço tem realizado triagens a partir de uma lista com o nome dos pacientes reavaliados”, informou Magaiver.

Ainda segundo o assessor técnico, serão considerados casos urgentes os pacientes que estão há mais tempo sem a medicação.

Vale salientar que as clínicas estão encarregadas de entrar em contato com os pacientes. Em caso de dúvidas, o usuário pode procurar a clínica onde o acompanhamento era realizado para saber se seu nome está inserido nesta primeira etapa.

As clínicas participantes desta etapa são: Centro Alagoano da Visão; Centro da Visão e Audição; Hospital Chama; e Instituto Integral em Saúde (Inins).

Assessoria