/Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, prestigia Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho

Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, prestigia Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho

Católicos dão demonstração de fé.

Pelo quinto ano consecutivo, este ano como presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Léo Saturnino (MDB), participou na tarde desta quinta-feira (31), da décima sétima edição da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade pernambucana do mesmo nome, ao lado dos vereadores, Fábio Henrique e Fabiano Leão, do prefeito Rogério Teófilo e do deputado estadual Ricardo Nezinho.

Logo no início da tarde, ele também participou da celebração da Missa no Mosteiro da cidade, celebrada pelo bispo Dom Valério Breda, que foi auxiliado pelo monsenhor Antenor Montenegro, da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.

Duzentos cavaleiros e amazonas iniciaram o mesmo percurso feito pelo fundador de Arapiraca, Manoel André, em 1864, passando por Bom Conselho-PE, Rainha Isabel-PE, Palmeira dos Índios-AL, Igaci-AL e, por fim, por Arapiraca.

A Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho tem organização da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa) e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

“Participar de uma festa que já é tradição em Arapiraca há 17 anos, vivendo momentos de fé e esperança, é muito gratificante, principalmente quando vemos senhoras, crianças e idosos, fazendo questão de beijar a imagem em agradecimento a uma graça alcançada”, disse Léo Saturnino.

O mesmo pensamento foi defendido pelo vereador Fábio Henrique, que se mostrou bastante emocionado ao presenciar a demonstração de fé de milhares de pessoas que se aglomeravam pelas calçadas de Bom Conselho, para ver a passagem da imagem.

O encontro de Nossa Senhora do Bom Conselho com Arapiraca será no dia 2 de fevereiro, sábado, no Largo Dom Fernando Gomes, em frente a Concatedral que leva o mesmo da padroeira do município

Assessoria