/Prefeitura de Palmeira inicia a construção de três novas Unidades Básicas de Saúde

Prefeitura de Palmeira inicia a construção de três novas Unidades Básicas de Saúde

Investir na área da Saúde e ainda gerar emprego e renda para a comunidade. Assim tem feito o Governo Júlio Cezar, que ao autorizar o início das obras de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Palmeira dos Índios, ainda dá oportunidade de trabalho aos moradores de cada bairro. Esta semana, o prefeito Júlio acompanhou o início da construção das UBS, do tipo 1, de São Francisco, Xucurus e Edval Gaia. As Unidades serão modernas e amplas para melhor atender à população e melhorar a assistência da Saúde nos três locais, com mais conforto e comodidade.

A secretária municipal de Saúde Lígia Angélica disse que as equipes que atuam nas UBS de cada bairro estão ansiosas para trabalhar nos novos postos de Saúde. “As equipes dos três postos que serão construídos estão muito felizes e ansiosas. O prefeito Júlio Cezar está se comprometendo muito com a saúde de Palmeira e a gente também tem avançado muito. A Saúde de Palmeira precisa de novos projetos e do apoio do prefeito. Ele conhece a área, já trabalhou em Saúde e sabe o que é necessário. A população terá um espaço confortável, merecido, como a equipe também. Nossos postos são casas de aluguel, que nós adequamos para atender à população, e a construção de novas Unidades gera uma grande economia para o município”, explicou a secretária.

Para o prefeito Júlio Cezar, voltar a cada bairro e anunciar investimentos em áreas da Saúde e Infraestrutura é sempre motivo de alegria e sensação de dever cumprido. “Nós tínhamos que reparar tudo o que nunca foi feito pela população dos nossos bairros que sofrem com o descaso do poder público. Estamos voltando para anunciar um sonho antigo dos moradores do São Francisco, Xucurus e Edval Gaia, que é a construção de novas Unidades Básicas de Saúde. Lembramos que no São Francisco, em parceria com o Governo do Estado, estamos pavimentando várias ruas. No Xucurus, o governo também já recuperou creche, temos escola em tempo integral e estamos tirando o bairro da lama. Em poucos meses, entregaremos o calçamento completo do Xucurus e depois voltaremos para inaugurar as Unidades de Saúde dos três bairros, à altura do que eles merecem”, ressaltou o prefeito Júlio.

E continuou. “Enfrentamos uma crise, mas não deixamos de terminar as obras de quem não teve competência para concluí-las e nem para iniciar outras que sempre foram clamores da população. No Edval Gaia, além da UBS, também iniciamos a construção de uma creche para dar suporte às mães que trabalham e não têm onde deixar seus filhos. A empresa responsável pela obra parou os serviços e vamos licitar outra porque o trabalho não pode parar.

O nosso compromisso é entregar cada obra que iniciarmos e assim temos feito. Além disso, contratamos mão de obra do próprio bairro. No total, serão cerca de 120 novos empregos, com carteira assinada, que também vai gerar renda para a região. Os interessados devem levar o Curriculum até a sede da prefeitura ”, completou o prefeito Júlio Cezar.

Assessoria