/Prefeito cobra celeridade no reconhecimento de estado de calamidade

Prefeito cobra celeridade no reconhecimento de estado de calamidade

O prefeito Rui Palmeira se reuniu, nessa quarta-feira (27), em Brasília, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional. 

A pauta dos encontros foi cobrar celeridade no processo de reconhecimento do estado de calamidade pública nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

“Pedimos agilidade por parte dos Ministérios para legitimar o nosso pedido de estado de calamidade. Hoje, percorremos alguns ministérios e amanhã teremos mais reuniões para discutir questões como a remoção das famílias que estão na área de alto risco e também pensar em um plano para seguir após a remoção. É importante pensar em questões como habitação para estas famílias e obras de drenagem para a região, por exemplo”, destacou Rui Palmeira.

Além disso, o gestor busca com o Governo Federal apoio para as famílias que precisam desocupar seus imóveis. “Há a previsão para criar, através de portaria, um grupo único , envolvendo vários ministérios, para cuidar destas questões que envolvem a região. E isso é muito importante porque nos dá segurança deste apoio sólido por parte do Governo Federal”, acrescentou o prefeito.

Nesta quinta-feira (28), o prefeito deve se reunir com secretários executivos do Governo Federal e com o secretário da Defesa Civil Nacional, coronel Alexandre Lucas.

Gazetaweb