/População do Sítio Oitizeiro reivindica melhorias em via da comunidade

População do Sítio Oitizeiro reivindica melhorias em via da comunidade

Nesta quarta-feira (31/07), a reportagem do Portal NN1 esteve no Sítio Oitizeiro, zona rural do município de Arapiraca e conversou com o vice-presidente da Associação de moradores e Delegado Sindical dos trabalhadores rurais de Arapiraca Almir de Souza sobre o péssimo estado da via que corta o local.

O entrevistado destacou que no período de chuva, a lama agrava o problema dos buracos e dificulta a locomoção. “Chegou o inverno, choveu, causou lama e hoje estamos em uma situação complicada e cada dia que passa ficando pior”, disse.

“A questão é que essa estrada está acabada, pelo que a gente vê não tem condições de passarem carros, transporte, ônibus escolares andam cheios e a prefeitura está deixando a desejar”, completou.

Almir relatou que já enviou ofícios reivindicando obras na estrada, mas não obteve resposta. “Nós mandamos um ofício em janeiro, não foi atendido, outro no final de fevereiro não foi atendido. Com a mudança de secretários, foi pedido que fosse enviado novamente e eu entreguei novamente, temos o comprovante e se prontificaram para mandar a máquina passar do Oitizeiro até o Poção, mas até agora nada”, falou.

A Prefeitura Municipal de Arapiraca foi procurada e informou, através de sua assessoria, que “foi iniciado um sistema de mutirão para adiantar esses processos na zona rural. A secretaria concluiu a primeira zona, que engloba Vila Fernandes, Serrote, Capim e outras. No momento, as máquinas estão na segunda zona (Vila Bananeiras e adjacências), aguardando a estiagem para concluir o serviço e vão para o Sítio Oitizeiro”.

NN1