/Oitenta mil estudantes fazem segunda etapa da Prova Alagoas nesta terça-feira (29)

Oitenta mil estudantes fazem segunda etapa da Prova Alagoas nesta terça-feira (29)

Oitenta mil estudantes do 5º e 9º anos de escolas públicas estaduais e municipais serão avaliados em língua portuguesa e matemática na segunda etapa da Prova Alagoas, que será aplicada nesta terça-feira (29) em 1.117 unidades de ensino municipais e 162 estaduais. Uma iniciativa do Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Prova Alagoas é uma das ações do Programa Escola 10 e visa mensurar a aprendizagem dos alunos nestas duas disciplinas, sem promover nenhum tipo de diferenciação/rankeamento entre as escolas.

A primeira etapa da prova foi aplicada no dia 28 de março e serviu como um diagnóstico das dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos. A partir do resultado da primeira avaliação, as unidades de ensino puderam trabalhar estas demandas com cartilhas de língua portuguesa e matemática distribuídas pela Seduc.

Esta segunda etapa da Prova Alagoas será aplicada diretamente pela escola por um professor que não lecione os alunos. Cada escola terá um coordenador que ficará responsável pela aplicação da prova no local.

O supervisor de Estatística e Avaliação Educacional, Ademir Oliveira, fala sobre a aplicação da segunda etapa da avaliação. “Neste momento, observaremos a evolução dos alunos nas disciplinas avaliadas na primeira prova, e, a partir daí, melhorar o desempenho deles para a Prova Brasil, que será realizada de 23 de outubro a 3 de novembro”, afirma o professor.

Agência Alagoas