/Obra de revitalização do Cristo Redentor é inaugurada com festa, em Palmeira

Obra de revitalização do Cristo Redentor é inaugurada com festa, em Palmeira

Foi em clima de festa, cultura e religião que o prefeito Júlio Cezar inaugurou neste domingo (21) a obra de revitalização do entorno do Cristo Redentor, na Serra do Goiti.

A inauguração festiva contou com apresentações culturais, como o Toré dos índios Xucuru-Kariri, Reisado do quilombo Tabacaria, Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos, Banda Ruah, Grupo de Louvor e a santa missa de Páscoa, celebrada pelo bispo Dom Manoel Filho. O bispo também proferiu a benção apostólica durante o descerramento da placa inaugural da obra.

A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais, do deputado federal Marx Beltrão e ex-políticos como o ex-prefeito Jota Duarte e o ex-deputado estadual Gervásio Raimundo, o idealizador do Cristo Redentor Geraldo Ribeiro, além de dona Helena Sá, que representou a família do agropecuarista Antônio Badé, doador de parte do terreno onde está localizado o Cristo.

Eles, e outras autoridades, receberam uma homenagem das mãos do prefeito Júlio Cezar por toda contribuição dada para que o monumento do Cristo fosse erguido na cidade.

O deputado federal Marx Beltrão destacou a importância do trabalho do prefeito Júlio Cezar para que as obras de revitalização do entono do Cristo Redentor acontecessem. “Foi muito gratificante trabalhar no meu primeiro mandato ao lado do Júlio e, continuar neste segundo, pois é muito fácil trabalhar ao lado de um prefeito como o Júlio, que a gente manda o recurso e ele executa a verba com muita responsabilidade.

Isso é muito bom e nos incentiva a fazer ainda mais por Palmeira. O senador Renan Calheiros alocou o recurso para esta obra, há alguns anos, mas ele tinha sido cancelado. Então, o Júlio lutou muito para que o recurso voltasse para o município e, se não tivesse sido isso, essa revitalização não teria acontecido. Estou muito feliz em estar aqui, encerrando o Domingo de Páscoa, inaugurando a obra, simbolicamente, mais importante de Palmeira”, destacou o deputado Marx Beltrão.

Para o prefeito Júlio Cezar, é importante inaugurar a obra, mas também homenagear os filhos ilustres de Palmeira que deram generosa contribuição para que o monumento fosse erguido na cidade. “É muito importante homenagear os filhos ilustres de Palmeira que tanto contribuíram para que este monumento fosse erguido.

Crescemos ouvindo falar desses homens que trouxeram o progresso para Palmeira. Jota Duarte, Geraldo Ribeiro, e tantos outros nomes importantes para o desenvolvimento e progresso da cidade. Temos do nosso lado o deputado Marx , que é um homem forte, amigo dos aliados e que tem sempre disposição para ajudar Alagoas e Palmeira dos Índios”, disse o prefeito Júlio.

E continuou. “Essa revitalização é um presente para o povo de Deus. Ao governo municipal interessa fomentar e difundir o turismo religioso, tão importante para o desenvolvimento de uma cidade.

Convido as famílias para curtirem o local, no final de semana, com o por do sol, as comidas na praça de alimentação, música e lazer. Não percam a paciência com o nosso governo, pois fomos eleitos para ficar até o final de 2020. Até lá, mantenham-se firmes e confiantes.

Esta é uma cidade de família, de gente de bem e, até o final do mandato, tem muita obra para ser entregue e será neste momento que o governo poderá ser avaliado. Será quando vocês poderão definir se querem uma cidade melhor ou voltar para o atraso. O bem comum e o bem de Palmeira é o que deve prevalecer sempre”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.