/Mulher lança desafio e quer puxar ônibus com 10 toneladas

Mulher lança desafio e quer puxar ônibus com 10 toneladas

Durante a realização de mais uma Sessão Itinerante, realizada na última quinta-feira (26), na Comunidade do Brisa do Lago, em meio as discussões, sobre os benefícios para o bairro, houve destaque para uma moradora, a professora, Socorro Oliveira, de 34 anos, que integra o Grupo Fênix, que tem como Mestre, Sandro Drako, em Kombate Urbano e Defesa Pessoal, aproveitou a oportunidade para pedir aos presentes, o apoio através de patrocínio, para a sua maratona como a mulher mais forte de Alagoas.

Contando parte de sua vida, ela disse que havia contraído uma doença chamada de eclanpsia, uma complicação da gravidez em que se verifica hipertensão arterial, quantidade elevada de proteínas no sangue ou outras disfunções em órgãos. A condição pode aparecer antes, durante ou após o parto.

Ela chegou a pesar 112 quilos e até perdeu os movimentos das pernas e hoje, para a surpresa de muita gente, ela pratica o esporte chamado de Strong Man, que também é muito praticado por mulheres, que consiste em puxar com a força do corpo, carros por alguns metros, onde esta semana, puxou uma van, pesando 3.680 quilos e o seu próximo desafio, será puxar um ônibus pesando 10 toneladas.

“Não abandonem os seus sonhos. Nada vai nos impedir de seguirmos em frente, colocando em primeiro lugar, o nome de Jesus Cristo e pedindo a Ele, a vitória”, disse ela.

A professora Socorro Oliveira, conta com o apoio incondicional do esposo, Sandro Drako, seu treinador.

“Gostaria de pedir o apoio de empresas para que me patrocinem e eu possa levar mais adiante este sonho, que hoje já é uma realidade”, disse ela, acrescentando que enquanto tiver forças, não vai deixar de seguir esse seu sonho e tão bem representar a mulher arapiraquense, em um esporte, que é praticado mais por homens, concluiu ela.

Redação