/Motoristas comparam Rua São João, em Arapiraca, as crateras da Lua

Motoristas comparam Rua São João, em Arapiraca, as crateras da Lua

Motoristas que trafegam diariamente pela Rua São João, no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, uma das principais vias de acesso a AL-220, tem sido alvo de críticas nas redes sociais, onde os motoristas chegam a pedir clemência, não ao secretário, mas agora diretamente ao prefeito Rogério Teófilo.

“A Rua São João, parece mais um queijo suíço. Os nossos carros são danificados diariamente sem que a administração municipal arque com os prejuízos”, dizem os motoristas nas redes sociais, comparando os buracos das ruas, as crateras que subtendem-se que existam na Lua.

Nas emissoras de rádios de Arapiraca, as reclamações são diárias, onde a população lamenta a total falta de atenção dos responsáveis. Alguns, lembram que a Rua São João, uma das mais antigas de Arapiraca, o serviço já vem sendo reivindicado há muitos anos, sem que ninguém tome uma providência e resolva de vez o problema.

Mas não são apenas os buracos que preocupam os motoristas. Os entulhos e o lixo também prejudicam a população.

Durante a sessão da Câmara Municipal da noite desta quarta-feira (8), entre os assuntos mais discutidos pelos vereadores, houve o destaque para a indicação do vereador Dr. Fábio, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, por intermédio das secretarias municipais de Infraestrutura e Saúde, a retirada do lixo e de entulhos na Rua Maurício Pereira, em Arapiraca, tendo como ponto de referência ao lado da Equipadora Zuza, no bairro Brasiliana.

A indicação que foi bastante discutida pelos vereadores, também foi defendida pelo autor, o vereador Dr. Fábio, ao pontuar, que apesar do trabalho das secretarias em fazer a limpeza, a própria comunidade não ajuda, porque coloca mesas, cadeiras e outros materiais em locais proibidos, o que termina com o acúmulo de lixo, proporcionando o aparecimento de insetos e até o mosquito transmissor da Dengue.
A indicação do vereador recebeu o apoio dos 15 vereadores presentes à reunião, onde todos foram unanimes em destacar a importância do pedido, principalmente para evitar doenças.

Dr. Fábio, disse que aquele local serve como descarte de material que terminam entupindo os bueiros ocasionando grandes transtornos para a população.

Para o vereador, por mais que se façam campanhas sobre a proibição da colocação de lixo e entulhos, grande parte da população não ajuda e continua fazendo o seu descarte indiscriminadamente.

Redação