/Morre vítima de infarto, ex-vice-presidente do Sinteal Professora Maria Félix

Morre vítima de infarto, ex-vice-presidente do Sinteal Professora Maria Félix

Sem nenhuma conotação de críticas, mas apenas para formalizar o que eles mesmos dizem, os professores de todo o Brasil, não têm nada a comemorar no próximo dia 15 de outubro, terça-feira, quando se comemora o Dia do Professor, especialmente em Arapiraca, com a morte daquela que foi e continua presente nos corações de todos os educadores.

Estou falando de Maria Félix, ex- vice-presidente do Sindicato dos Trabalhos em Educação de Alagoas (Sinteal), Núcleo Regional do Agreste, que morreu na madrugada de hoje, em sua casa, no Centro de Arapiraca, vítima de infarto.

Maria Félix, participou por várias vezes na Câmara Municipal de Arapiraca, de audiências públicas, quando os professores pediram aos vereadores o apoio para suas reivindicações, principalmente na questão salarial e sobre os aposentados.

Segundo o presidente do Sinteal, Núcleo Regional do agreste, André Luiz, há cerca de um ano que Maria Félix vinha enfrentando problemas de saúde, deixando de participar das atividades da entidade.

Maria Félix, sempre foi uma combativa sindicalista, não tinha medo de enfrentar os poderosos como ela mesma costumava dizer em seus pronunciamentos nas manifestações dos professores.
Ela morou em Major Izidoro, Maceió, Recife e há muitos anos, morava em Arapiraca, onde exercia suas atividades como professora.

Por vinte anos, Maria Félix foi dirigente sindical, nos cargos de vice- presidente e diretora financeira da entidade Núcleo Regional de Arapiraca.

Redação