/Moradores do Manoel Teles temem o aumento da dengue no bairro e pedem que secretaria faça a limpeza do córrego

Moradores do Manoel Teles temem o aumento da dengue no bairro e pedem que secretaria faça a limpeza do córrego

Que a população às vezes não ajuda e contribui muito para a proliferação de mosquitos, insetos e outros males, isso ninguém pode duvidar, porém, também o serviço público tem a obrigação e o dever de corrigir essas falhas.

Numa cidade onde o número de casos de pessoas com Dengue é muito grande, já se aproximando a casa dos 2 mil casos, apesar de todo o esforço do município em conscientizar a população e combater o mosquito Aedes Aegypti, a cidade de Arapiraca permanece em situação de epidemia de dengue.

Só para se ter uma ideia, nos primeiros cinco meses de 2019, o número de casos da doença já se aproximou do dobro de todos os registros de todo o ano de 2018.

Enquanto no ano passado foram 1.437 casos notificados, a Secretaria de Saúde do município já contabilizou 2.126 pessoas infectadas até o último dia 25 de maio, deste ano de 2019.

São locais assim, que a proliferação aumenta ainda muito mais. Essas fotos, localizadas na Rua Domingos Evangelista, no Bairro Manoel Teles,  foram enviadas hoje para a nossa redação, mostrando a situação.

“Esperamos que os órgãos responsáveis possam fazer a limpeza e também, colocar placas de advertências punindo quem fizer isso”, disse uma moradora, alertando que dezenas de casos de pessoas com dengue já foram registrados na  localidade e que é preciso também, a conscientização dos moradores para evitar que isso continue.

Redação