/Militares do 3° BPM participam de corridão pelas ruas do Centro de Arapiraca

Militares do 3° BPM participam de corridão pelas ruas do Centro de Arapiraca

O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na noite desta terça-feira (31) mais um corridão pelo Bosque das Arapiracas e Parque Ceci Cunha. O evento contou com a participação de oficiais e praças da principal unidade operacional do agreste alagoano.

O subcomandante do BPM, Capitão Felizardo, frisou a importância deste tipo de atividade para o condicionamento físico dos policiais militares.

“A prática da atividade física na vida do policial militar deve ser constituída não só durante o seu curso de formação, mas também como uma rotina diária, a fim de lhe proporcionar a destreza e a condição adequada para o atendimento das ocorrências, sem contar nos benefícios mentais, como a diminuição do estresse, ansiedade e depressão”, explicou o oficial.

O corridão aconteceu no Bosque das Arapiracas, onde mais de 300 militares marcaram presença e realizaram o percurso de aproximadamente 4 km. Todos os militares trajaram calça operacional, coturno e camisa, mostrando assim a importância de superar os obstáculos. Participaram ainda do evento alunos do Curso de Formação de Praças (CFAP) polo Arapiraca e familiares dos militares.

Felizardo ainda ressaltou que o apoio mútuo, as canções e a vibração da tropa ajudaram aos participantes a concluir o percurso.

Ao final do corridão o grupo da Igreja Santa de Jesus Cristo, Centuriões do Rei, coordenado pelo Pastor Marcelo, organizaram e serviram um coquetel com frutas, sucos e água para os militares que participaram do evento.

Assessoria 

Por Victor Hugo