/Milhares de fiéis arapiraquenses participam da Caminhada Penitencial da Sexta-Feira Santa, no Morro Santo da Massaranduba

Milhares de fiéis arapiraquenses participam da Caminhada Penitencial da Sexta-Feira Santa, no Morro Santo da Massaranduba

Cansaço, persistência e fé. Foram esses os sentimentos demonstrados na madrugada e manhã desta Sexta-Feira Santa, no Morro da Massaranduba, durante a tradicional procissão que saiu da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, Largo Dom Fernando Gomes, Centro de Arapiraca, acompanhada por milhares de fiéis.

via crucis, há cerca de 2 mil anos, traz todo o sofrimento e tortura aplicados no Filho do Homem, segundo as Sagradas Escrituras.

Milhares de fiéis arapiraquenses realizam todos os anos a “Caminhada Penitencial”, sempre na Sexta-Feira da Paixão.

O evento, organizado pela Diocese de Penedo, tem como ponto de chegada o Morro Santo da Massaranduba, mais especificamente no Santuário da Santa Cruz.

Para o vereador Fabiano Leão, um dos incentivadores do Turismo Religioso, ao lado do seu pai, o ex-deputado Damuriez Leão, a inauguração dos  3,3km de asfalto da Avenida Pedro Tertuliano, que leva ao Morro da Massaranduba, com investimentos do Ministério do Turismo em mais de R$ 3 milhões, com a contribuição do deputado federal Max Beltrão, vai proporcionar ao chamado Turismo Religioso, um atrativo a mais para a cidade, com este mais novo Cartão Postal de Arapiraca.

A tradicional Procissão foi acompanhada pelo  bispo da Diocese de Penedo, dom Valério Breda, auxiliado pelo padre Antenor Montenegro e outras autoridades.

 

Redação