/Maestro Jovelino Lima, é homenageado pelo Folia de Rua

Maestro Jovelino Lima, é homenageado pelo Folia de Rua

O Folia de Rua, em sua décima quinta edição realizada este ano em Arapiraca, além da grande alegria dos foliões, prestou uma das mais relevantes homenagens ao Maestro Jevelino Lima, nascido no Sítio Cavaco, onde passou grande parte de sua existência em um cenário elegante, cheio de paz e tranquilidade. 

Como disse o Professora Sandro, pesquisador arapiraquense, lugar este, onde o primeiro som que contemplou foi o pulsar de seu coração de poeta; um lugar em que o vento consonava com o farfalhar das folhas das antigas árvores exuberantes que formavam essa bela paisagem.

Foi nessa tela pintada pela natureza que surgiu esse gênio da música de inspiração perfeita. Um instrumentista completo, da complexa arte musical.

Desde criança sentiu o afã de reproduzir os clássicos da nossa música, assim o fazia através de instrumentos improvisados, oriundos da natureza, como folhas de aboboreiras, surgindo belas músicas do regionalismo brasileiro.

Além da vida, teve como mestre outro fenômeno musical de nossa terra, o maestro Nelson Palmeira, de quem Jovelino foi pupilo.

Foi um dos primeiros componentes da primeira Banda Musical de Arapiraca, ainda na década de 50, do ilustre fundador José Lúcio de Melo. 

Qual o torcedor do Asa que nunca se emocionou ao ouvir o hino do Alvinegro? Letra do professor Pedro de França Reys, com os arranjos musicais do maestro Jovelino. 

Compositor de alta inspiração, maestro requintado, possuidor de uma áurea poética. Por tudo que vem fazendo ao longo do tempo em nossa terra, espalhando o doce som de suas melodias.

Redação