/Mães especiais são homenageadas em evento no Ginásio João Paulo II 6

Mães especiais são homenageadas em evento no Ginásio João Paulo II 6

O Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) de Arapiraca encheu o Ginásio João Paulo II de amor, na manhã desta sexta-feira (04), ao presentear as mães com uma programação especial. Teve palestra sobre a importância delas no acompanhamento realizado no Centro e a garra da mulher; apresentação musical dos alunos; sorteio de brindes; dinâmicas e apresentação da cantora e professora de Libras, Janaína Félix, que deu um show à parte, cantando inclusive músicas autorais.

A título de esclarecimento, são atendidos no CAEE alunos com deficiência e com necessidades educacionais especiais que por algum motivo impendem seu desenvolvimento, assimilação de conteúdo e uma melhor relação escolar. As mães dessas crianças e os professores também podem ser acompanhados. “Juntos, escola, família e a equipe multidisciplinar do Centro, formam um tripé”, disse a diretora Girl Araújo Lima.

A pedagoga aproveitou o momento de festa para agradecer a todas as mães presentes, pois sem elas o trabalho não fluiria e o tripé não existiria. “Essas mães hoje deixam um exemplo grandioso, as considero testemunho de vida e exemplo de perseverança, responsabilidade e compromisso”, falou. “A maioria delas tinha alguma outra coisa para fazer hoje, mas optou por adquirir conhecimento. E é sempre assim, elas participam quando solicitadas e contribuem muito”, agradeceu Girl.

Ao falar, a vice-diretora do CAEE, Zuleide Fernando de Farias, disse que tira mil vezes o chapéu para elas. “Matar um leão por dia não é fácil, mas com a dedicação dessas mães e o olhar de cuidado, atenção e zelo da administração atual, qualquer dificuldade é minimizada e todos nós saímos ganhando”, destacou.

O prefeito, ao lado da secretaria de Educação, Mônica Pessoa, prestigiou o evento e além de parabenizar as mães, agradeceu o amor e carinho de todos os profissionais envolvidos. “Vivemos um processo educacional novo em Arapiraca, onde os pais estão integrados com os filhos”, afirmou Rogério Teófilo.

E ao se referir a Janaína, a qual foi mencionada no início desta matéria, o prefeito completou. “Ela é um exemplo de que a educação e a família vencem, e traduz tudo isso com a música, cantando e encantando todos nós”, disse.

Janaína, que estudou no Bom Conselho durante anos, emocionada com a fala do prefeito, como forma de agradecimento cantou uma música autoral que tem um trecho que resume tudo: “Você é especial porque Deus te fez assim”.

Assessoria

Foto: Samuel Alves