/Léo Saturnino, se reúne com diretoria da Associação dos Servidores da Casa e recebe vereador de Cubatão, interior de São Paulo

Léo Saturnino, se reúne com diretoria da Associação dos Servidores da Casa e recebe vereador de Cubatão, interior de São Paulo

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Léo Saturnino (MDB), esteve reunido na manhã desta quinta-feira (24), com a diretoria eleita em dezembro último, da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (ASCAMA),  que tem como presidente André Luiz.

Segundo o presidente da Ascama, André Luiz, nesta primeira reunião, foi apresentada a nova diretoria da entidade e também apresentada algumas propostas, entre elas, a questão salarial, que tem como data-base, a partir de primeiro de maio, mas sem adiantar os percentuais, uma vez que ainda haverá nos próximos dias, uma assembleia geral com todos os servidores quando serão colocadas em pautas, algumas reivindicações.

Ainda segundo André Luiz, outro assunto discutido, foi a liberação dos passes para o transporte para os servidores, uma vez que a gora, com a mudança de prédio, que antes era na Avenida Rio Branco, Centro de Arapiraca, passando desde dezembro de 2018, para o antigo prédio onde funcionava a Escola de Governo, no bairro de Santa Edwiges, os ervidores vão precisar para se deslocarem até o noovo prédio do Legislativo.

Para o presidente Léo Saturnino, este encontro já havia sido agendado desde o ano passado e hoje foi concretizado, onde as duas partes, tanto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, representada naquele momento da reunião por ele e os dirigentes da entidade dos servidores, foram bastante proveitosas.

“Ficamos de estudar, as propostas entregues pela entidade dos servidores e nos próximos dias, estaremos fazendo outra reunião, desta vez, para fecharmos um acordo, que tenhop certeza de que será benéfico para todos”, disse Léo Saturnino.

Ao concluir, o presidente do Legislativo, fez questão de lembrar, que o relacionamento entre a Mesa Diretora, os demais vereadores e a Ascama, será de cordialidade e dialogo.

“As portas da presidência estarão abertas para discutimos tudo aquilo que for de benefício para os servidores, que são eles, a mola mestra da administração da Casa”, argumentou.

Minutos após receber em seu gabinete, os diretores da  Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (Ascama), o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Léo Saturnino (MDB), recebeu o vereador Marcinho (PSB), de Cubatão, interior de São Paulo.

Durante mais de quarenta minutos, Léo Saturnino fez uma exposição para o colega paulista sobre a economia de Arapiraca e sua política.

“Ficamos felizes em recebermos um companheiro de outra cidade, principalmente de um município, cujo o desenvolvimento tem sido manchete nos principais meios de comunicação do sul do país, pela sua riqueza industrial”, disse Léo Saturnino.

Já para o visitante, a estrutura encontrada por ele do Poder Legislativo de Arapiraca, foi algo que lhe deixou bastante impressionado.

“Confesso, que fiquei muito impressionado com toda esta estrutura física, que só tem a contribuir com o desenvolvimento da cidade, principalmente, concentrando os três Poderes, como o Legislativo, Executivo e Judiciário, próximos um dos outros, beneficiando diretamente os munícipes, que não terão que se deslocar para resolver seus problemas nas três esferas”, concluiu o parlamentar.

Assessoria