/Jornalistas entram no terceiro dia de greve e recebem o apoio de artistas de Arapiraca com o tema Greve com arte

Jornalistas entram no terceiro dia de greve e recebem o apoio de artistas de Arapiraca com o tema Greve com arte

Músicos, policiais civis, líderes sindicais, líderes comunitários, professores, estudantes outros segmentos da sociedade, participaram na manhã desta quinta-feira (27), na Praça da Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, Centro de Arapiraca, da mobilização dos jornalistas alagoanos.

Hoje intitulada de Greve com Arte, que chega ao terceiro dia, após não aceitar a proposta considerada pela categoria, indecente, baseada no roteiro do filme Proposta Indecente, protagonizado pela atriz americana Demi Moore, para a redução de salários de 40%, por parte das três maiores empresas de televisão do estado (TV Gazeta, TV Pajuçara e TV Ponta Verde).

 

Os jornalistas pararam os trabalhos na ultima terça-feira (25). Desde então, a categoria segue acampada nas portas das emissoras em Maceió.

“Estamos aqui hoje no terceiro dia de paralisação, exigindo que esta proposta indecente seja esquecida. Não podemos aceitar uma falta de respeito dessa, onde nossos salários defasados, não conseguem atender as nossas necessidades básicas”, disse um dos jornalistas presentes na mobilização.

O jornalista Tony Medeiros, lamentou a posição das emissoras de televisão, garantindo que a categoria vai continuar com o movimento grevista exigindo respeito aos profissionais do jornalismo.   

 

Redação