/Igreja de Santa Isabel completa 70 anos e recebe título de paróquia

Igreja de Santa Isabel completa 70 anos e recebe título de paróquia

A comunidade católica do bairro Canafístula, em Arapiraca,  esteve em festa na última sexta-feira (6), ao comemorar os 70 anos da criação da Igreja de Santa Isabel da Hungria, quando também recebeu o título de paróquia, em celebração da Santa Missa, às 19h30.

A Igreja de Santa Isabel integra a comunidade São José, uma das primeiras paróquias nomeadas em Arapiraca. O Padre Danilo Santos, pároco da igreja, explica que a criação de uma paróquia se dá mediante a um decreto canônico do Bispo Diocesano.

“Este título atribuído a uma comunidade de fiéis  confiada a um sacerdote, pároco que como pastor próprio exerce o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi confiada”, ressaltou Pe Danilo Santos.

O sacerdote descreveu com alegria a conquista para a comunidade da Canafístula. “Celebrando estes 70 anos da construção da Igreja de Santa Isabel, agradecemos a Deus que na sua infinita bondade nos dá este presente de hoje, quando nos tornarmos a mais nova paróquia de nossa diocese e da cidade de Arapiraca.

Na fé e na caridade, seguindo o testemunho de Santa Isabel da Hungria, queremos continuar firmes dando passos em direção ao Céu, construindo o Reino de Deus na vida de cada pessoa”, declarou.

Assessoria