/Homenagens e parabéns com 23 bolos marcam aniversário da Pestalozzi Arapiraca

Homenagens e parabéns com 23 bolos marcam aniversário da Pestalozzi Arapiraca

Uma mesa com dezenas de bolos doados para cantar os parabéns da instituição que há 23 anos presta atendimento a pessoas com deficiência, além de uma programação cheia de emoção e homenagens. Esse foi o clima da festa de aniversário da Associação Pestalozzi de Arapiraca, realizada na quarta-feira, 11 de setembro.

O evento aconteceu na sede da Clinica de Reabilitação da instituição, no bairro Itapoã, e reservou uma manhã especial para funcionários, diretores, sócios e usuários. Na pauta, houve entrega de homenagens para aqueles que, ao longo de toda história, contribuíram com o bom funcionamento da entidade.

“Essa instituição é nossa. Cuidamos dela e queremos que ela seja mais forte e representativa. Um dia muito feliz e emocionante para nossa Pestalozzi, para quem cuida dela e para todos que tem ajudado durante todos esses anos”, falou durante discurso a presidente Susemilda Santiago.

Receberam placas especiais o sócio benemérito Benedito Ribeiro, representado na ocasião por sua esposa, Maristela Ribeiro; e os sócios honorários Vanilza Freire, Zélia Azevedo, Gilson Belo, Célia Rocha, Ana Maria Cavalcante, Luiz Almeida e Maria José Souto. “Quanta emoção. Nossa entidade é um sonho que virou realidade”, disse Zélia.

“Agradecemos a todos que sempre contribuíram com a causa da inclusão e aos funcionários que são tão maravilhosos. A Pestalozzi é muito importante para nossa Arapiraca e região, e para portadores de deficiência e seus familiares, porque além da reabilitação também promove inclusão”, comentou uma das fundadoras e atual vice-presidente Vanilza Freire.

A programação também reservou para os presentes a entrega da Oficina de Ortopedia, montada através de emenda do ex-deputado Givaldo Carimbão e que será essencial para o trabalho com órtese e prótese. Este é o primeiro espaço do tipo em Arapiraca.

Outro momento de destaque foi a inauguração do Memorial de Presidentes, que contem fotos e o período das quatro presidentes que estiveram a frente da instituição durante os 23 anos. Uma apresentação especial dos Alunos do CAEEP também marcou a festa.

Quem também marcou presença no evento foi o prefeito Rogério Teófilo, que parabenizou a entidade e destacou o compromisso de quem trabalha com crianças e adolescentes especiais. “Parabéns pelo amor e carinho que todos vocês têm com esses jovens”, colocou.

Também estiveram presentes na festa os secretários municipais Glifson Magalhães, Graça Lisboa e Rosangela Carvalho; o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Wilson da Silva; os diretores da Pestalozzi, José Lopes e Francisco Azevedo; a vice-presidente da CDL, Tânia Núbia; além de outros convidados.

Assessoria