/Gilvania Barros participa de debates sobre a erradicação do trabalho infantil

Gilvania Barros participa de debates sobre a erradicação do trabalho infantil

A vereador Gilvania Barros (MDB), durante a sessão da última terça-feira (27), da Câmara Municipal de Arapiraca, destacou que esta semana é importante para Arapiraca, com a realização dos debates sobre a questões que envolvem a criança e o adolescente.

Ela lembrou, da realização de uma audiência pública do Enfrentamento ao Trabalho Infantil no município, com o objetivo de compor o Plano para a Erradicação do Trabalho Infantil, com a partcipação de especialistas no assunto vindos de Maceió.

Ainda de acordo com a vereadora, dando prosseguimento, nesta terça-feira,  ela participou do 3º Ciclo de Capacitação da edição 2017-2020 do Selo Unicef, quando recebeu representantes de 43 municípios alagoanos, que atuam com a proposta de fortalecer as políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes.

Como entidade mundial, Gilvania Barros destacou o trabalho do Unicef, para as causas exclusivas para a criança e o adolescente.

“Foi uma semana rica, onde troca de experiências foram realizadas entre os especialistas, voltadas para a erradicação do trabalho infantil.

A vereadora Gilvania Barros, encerrou seu pronunciamento, lembrando que esse ciclo de debates, se encerra na próxima quinta-feira (29), com a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento, tendo como local, o auditório do Planetário, das 8h00 às 17h00.

Assessoria