/Facomar realiza Assembleia Geral sobre eleição da entidade

Facomar realiza Assembleia Geral sobre eleição da entidade

Fonte: diarioarapiraca

Após denúncias de várias irregularidades no processo eleitoral, a Federação das Associações Comunitárias de Moradores do Município de Arapiraca (Facomar) realiza no dia 04 de março, uma Assembleia Geral na sede da entidade.

Na reunião, será definido o processo que será adotado para a escolha da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o  próximo quadriênio. O encontro acontece às 9h, no Auditório da Facomar, no bairro Jardim de Maria.

Em janeiro deste ano, um pedido de Ação Anulatória da eleição foi solicitado após um dos membros da chapa vencedora, encabeçada pelo líder comunitário Thiago Aguiar, ter alegado que não teria autorizado seu nome para disputar o pleito.

De acordo com o processo Número 0700490-09-2019-8.02.0058, outra denúncia foi registrada por mais um integrante da chapa. No documento, a pessoa alega que também não teria autorizado o seu nome na composição da chapa, e que o seu CPF e o Registro de Identificação (RG) não correspondiam com os números dos documentos originais.

Apesar do processo ainda correr na esfera judicial, de acordo com o Estatuto, a Federação pode realizar uma nova eleição através de assembleia geral.

Confira a convocação