/Fábio Rodrigues, gestor em marketing aponta dificuldades para os próximos governadores na esfera administrativa

Fábio Rodrigues, gestor em marketing aponta dificuldades para os próximos governadores na esfera administrativa

Fábio Rodrigues é Gestor em Marketing Bacharelando em Ciências Políticas e Coach, relata a dificuldade em fortalecer o sistema democrático onde por sua vez a credibilidade da classe política estar muita longe de se alcançar um patamar de satisfação dos eleitores.

Principalmente em nosso estado, em Alagoas, que a velha politica ainda reina. “Sei que o sistema democrático ainda é um dos melhores para obtenção da organização do estado, mas ainda tem que melhorar as suas práticas, tanto na visão de eleitores e na classe política” destaca Fábio Rodrigues.

Ele cita ainda, que os desafios para a parte administrativa para o próximos governante, porquê as instituições democráticas ainda não são suficientes sólidas.

Fábio Rodrigues aponta ainda que é o caso da maioria dos países em desenvolvimento para o necessário avanço na qualidade de suas políticas públicas.

Entre eles, vários erros que precisam ser corrigidos no sistema democrático como decisões temporais,  falta de integrações entre as programações da esfera de governo, conflito entre a sustentabilidade econômica, ambiental futura e o presente imediato.

Ainda de acordo o ele, com as superposições de ações governamentais, com a falta de foco das programações e conflito de representatividade nas decisões de alocação de recursos setoriais.

Uso inapropriado de critério de político em certas escolhas, atendimento a interesses ilegítimos, com desvio das funções essenciais de estado, com conflito entre racionalidade e compromisso nas decisões.

Fábio Rodrigues encerra afirmando que a resistência do sistema institucional governamental aos ajustes requeridos pela realidade socioeconômica, são alguns desafios do sistema democrático, que o próximo governante terá que enfrentar, para o bom funcionalmente administrativo e o fortalecimento do sistema democrático Brasileiro.

Assessoria