/Eraldo da Rosa defende a ampliação do Cadastro de Agricultores Familiares em Alagoas

Eraldo da Rosa defende a ampliação do Cadastro de Agricultores Familiares em Alagoas

“A agricultura familiar é um setor importantíssimo para Alagoas, onde muitas famílias dependem exclusivamente dela. Infelizmente, os pequenos agricultores encontram muitos obstáculos para colocarem seus produtos no mercado, dificultando assim, o crescimento e o desenvolvimento do setor, uma vez que a Agricultura Familiar é responsável por 70% dos alimentos  consumidos no Brasil”, garante.

A afirmação foi feita pelo candidato a deputado federal pelo PHS, Eraldo da Rosa, da Região de Campo Grande, em Alagoas.

Diante da necessidade de expandir esse setor, Eraldo da Rosa, garante que uma de seus propostas  em Brasília, será, não só a ampliação do Cadastro de Agricultores Familiares , como também  dos  agricultores em geral no estado de Alagoas.

Segundo ele, de acordo com as propostas, será estabelecido que 30% dos alimentos adquiridos pelos órgãos da administração pública sejam derivados da agricultura familiar.

Finaliza, lembrando que além das escolas públicas que já são obrigadas a adquirir 30% dos alimentos da agricultura familiar por força da lei Federal 11.947/2009, os presídios, hospitais, dentre outros,  também deverão adquirir esses alimentos em mesmo percentual.

Redação