/Emoção e lágrimas marcam o lançamento da segunda etapa do Projeto Raízes de Arapiraca

Emoção e lágrimas marcam o lançamento da segunda etapa do Projeto Raízes de Arapiraca

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras para retratar um acontecimento, mas as 33 imagens divididas em vídeos e fotografias marcaram o lançamento da segunda etapa do Projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, na tarde deste domingo (21), na Sala 3 do Arapiraca Garden Shopping.

Com todas as cadeiras ocupadas entre os homenageados e seus familiares, a primeira sessão teve início às 14h00, quando 16 personalidades foram apresentadas para o público através de um trabalho áudiovisual, onde o narrador da vida de cada participante, foi o próprio idealizador, Ricardo Nezinho.

A segunda sessão  teve início às 15h35, quando mais 17 pessoas foram homenageadas.

“Está aqui para participar de uma homenagem em vida de alguém de minha família, que também participou do desenvolvimento de Arapiraca, e continua participando, é motivo não só de alegria, mas também de muito orgulho e emoção”, desabafou a neta de um dos homenageados.

“Este dia ficará marcado na minha memória. Olhar o meu tio que também foi um dos 33 homenageados nesta data em que se comemora o Domingo de Páscoa, tudo transcorreu como se o destino já estivesse traçado este acontecendo, justamente na Ressurreição de Jesus Cristo”, desabafou a filha de outro homenageado, que não conteve a emoção e chorou, recebendo de uma outra tia, um lenço de papel para enxugar as lágrimas.

Para o deputado Ricardo Nezinho, a segunda etapa do projeto, que somando-se a primeira, já foram entrevistadas 80 moradores de Arapiraca, aumenta muito mais a sua responsabilidade para prosseguir com este documentário, onde ele mesmo garante, que pretende chegar aos 200 homenagens.

“Desde o seu lançamento  em abril do ano passado, o documentário, já considerado por professores e alunos, como fonte de informações e pesquisas sobre os moradores da cidade, o carinho que tenho recebido dos familiares, por lembrar de homengear essas pessoas em vida, me deixa feliz, principalmente, por ter tornado realidade, o sonho de meu pai o ex-deputado Manoel Mereira Filho (Deputado Nezinho) e de minha mãe, Dona Paula”, sentenciou idealizador Ricardo Nezinho.

O Raízes de Arapiraca reúne depoimentos de pessoas com mais de 70 anos de idade e que participaram diretamente e continuam contribuindo com o desenvolvimento social, cultural e econômico da Terra de Manoel André.

Redação