/Desbravadores realizam o III Agrestão Inter-Regional em Arapiraca

Desbravadores realizam o III Agrestão Inter-Regional em Arapiraca

Alegria, emoção e muita e adoração marcaram os Desbravadores no III Agrestão Inter-Regional 2019

Dos dias 07 a 10 de março, o Clube dos Servidores de Arapiraca, localizado na AL-110, sediou o III Agrestão Inter-Regional do Clube de Desbravadores com o tema “Verdadeiros Campeões”, realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, coordenado pela Missão Alagoas, que tem como diretor de departamento o pastor Lucas Cainã.

Segundo a secretária Priscila Vieira, da Décima Primeira Região, área esta coordenada por Sandra Regina, responsável pela coordenação dos XX clubes que compõem a Região, o evento reuniu desbravadores de Penedo, Maceió, União dos Palmares e Arapiraca.

Desde quarta-feira, (6), os vários clubes chegaram ao local para montarem todas as suas estruturas onde foram abrigados os desbravadores durante os quatro dias em que o evento foi realizado. E no dia 7 foi dado início à celebração.

Já no dia 08, sexta-feira, foi a vez de prestar homenagens às autoridades por terem prestado serviços a entidade. Na oportunidade, a Professora Graça recebeu dos Desbravadores uma placa de agradecimento por ter sido a autora da Lei Municipal Nº 3.266/2017, que cria em Arapiraca, o Dia dos Desbravadores e Aventureiros, a ser comemorado anualmente no dia 30 de novembro, sancionada pelo prefeito Rogério Teófilo.

Professora Graça, autora da lei que cria o Dia dos Desbravadores e Aventureiros

No sábado, (9), a Praça Marques da Silva, centro de Arapiraca, foi a extensão do III Agrestão com a distribuição de livros com o tema sobre a volta de Jesus. Enquanto era feita a distribuição, eles foram acompanhados pelo toque das músicas tocadas pela fanfarra.

Distribuição de livros


Vale ainda ressaltar dois momentos muito especiais que também marcaram o evento e os mais de 550 jovens presentes no local. No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o líder de desbravador Leandro Casado, fez de joelhos, o tão sonhado pedido de casamento a Aline Herculano. Nessa hora, a emoção e euforia tomaram conta de todos os que ali estavam presentes. Assim como aconteceu no dia seguinte quando, Rafael Tavares, também de joelhos, após entrar cantando, pediu sua namorada Renata Oliveira em casamento.

Leandro Casado e Aline Herculano

 

Rafael Tavares e Renata Oliveira

A programação do III Agrestão se estendeu até ao meio dia deste domingo (10), com o encerramento e a premiação de cada clube. “Foram momentos de muita alegria, diversão e preparo espiritual para cada jovem. Eles viram e provaram mais uma vez que muito podem se divertir adorando a Deus. Ser Desbravador é ser servo de Deus e amigo de todos”, disse Sandra Regina, coordenadora da décima primeira região, homenageada por sua equipe ao final de tudo com uma linda camisa com os dizeres: Eu Sou a Verdadeira Campeã. # Eu Venci o Câncer.

Redação

Fotos: Assessoria do evento