/Cultura na Praça mistura forró e reisado

Cultura na Praça mistura forró e reisado

” Hoje está animado aqui. Tem reisado, forró, brega e até frevo”. A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (25), na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no Projeto Cultura na Praça, coordenado pelo mestre Afrísio Acácio, há seis anos, o aposentado José Lima Duarte (78), que todas às segundas-feiras, sai às 6h00 da manhã, de Igaci, só para participar da festa.

Segundo ele, o que mais o deixa empolgado com o forró, é o fato de que todas às vezes em que vai medir a sua pressão arterial, ela está 12 x 08, pressão de uma criança, brinca ele.

Como todas as segundas-feiras, forrozeiros de toda a Região do Agreste, participam do forró na praça, como é chamado por algumas pessoas e hoje, teve mais um diferencial, a apresentação do Reisado da Paz, composto por aposentados da Associação dos Aposentados e Pensionistas  de Arapiraca.

“Tenho um imenso prazer em poder participar das manifestações populares como o Reisado, que torna mais sólida a nossa cultura”, disse Afrísio Acácio, coordenador do projeto.

Para a dona de casa, Maria Amélia Rosa (68), o Centro de Arapiraca sempre está em festa às segundas-feiras com o forró na praça. “Venho para a feira com minhas crianças e paro por uma meia hora para poder relembrar de quando eu era jovem em Murici, quando passava a noite dançando forró”, disse ela, deixando as lágrimas caírem pelo rosto.