/Criança morre ao cair de ribanceira nos cânions do São Francisco

Criança morre ao cair de ribanceira nos cânions do São Francisco

Uma criança morreu, nessa quinta-feira (23), após cair de uma alta ribanceira nos cânions do Rio São Francisco, no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A informação foi confirmada na manhã desta sexta (25), pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

A corporação disse que o caso não se trata de afogamento, e sim, de uma queda. A guarnição foi acionada ao local, mas já encontrou a vítima em óbito. “Os militares desceram até a localidade, que era de difícil acesso, e retiraram o corpo”, informou a assessoria. 

 Apesar de o Corpo de Bombeiros não falar sobre os detalhes do fato, testemunhas relataram que o menino ia pescar, juntamente com o irmão, quando uma cabra fugiu do rebanho pertencente à família e o garoto tentou capturá-la, caindo da ribanceira. Ainda segundo a testemunha, o irmão da vítima tentou se jogar no rio, para salvar a criança, mas foi contido pelo padrasto. 

Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis de perícia e remoção do corpo. O nome do garoto não foi divulgado. 

Gazetaweb