/Celebração do Dia de Cooperar, em Alagoas, será no povoado Piau

Celebração do Dia de Cooperar, em Alagoas, será no povoado Piau

As cooperativas, presentes em todo o Brasil, contribuem com a transformação das realidades ao estimular o desenvolvimento sustentável e fazer a parte delas na construção de um mundo mais justo, feliz e equilibrado. Por isso, o cooperativismo brasileiro realiza anualmente diversas iniciativas de responsabilidade social em todo país.

Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas em 10 anos. Agora, em 2019, as iniciativas continuam e para comemorar o sucesso alcançado, as cooperativas e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Alagoas realizarão no Dia Internacional do Cooperativismo, seis de julho, a celebração deste movimento.

O encontro será realizado às 09h, no povoado Piau, localizado na cidade de Piranhas, sertão alagoano. A programação contará com ações de promoção e prevenção em saúde bucal para a população da região, realizadas por dentistas em consultórios fixos e móveis. O evento é realizado por meio de uma parceria entre o Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas (OCB/AL) e a Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Produtos da Agricultura Familiar (Coopeapis).

“O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. Celebrar as importantes conquistas que tivemos nos últimos 10 anos é a prova de que precisamos acender a fagulha do cooperativismo nas pessoas que estão a nossa volta”, declara Marcos Rocha, presidente do Sistema OCB/AL.


Sobre o Dia C – É um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras realizadas por cooperativas. 10 anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

Números – Em 2018, 1.706 cooperativas, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas com iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a saúde, a educação e o meio ambiente.

Assessoria