/CDL Arapiraca recebe Embaixada Alagoana para debate sobre empreendedorismo

CDL Arapiraca recebe Embaixada Alagoana para debate sobre empreendedorismo

Aconteceu na última quinta -feira (10), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca a primeira reunião deste ano da Embaixada Alagoana, com a presença de diretores, empresários e convidados. 
“Foi um momento muito rico, que nos oportunizou mostrar a esses jovens um pouco de nossa história, nossas instalações, e uma troca excelente de experiências que sempre nos renova”, falou Vera Lúcia, presidente da CDL. 
A comandante da entidade recepcionou o grupo da Embaixada ao lado da vice-presidente Tania Núbia e dos diretores Adriano Arestides e Eramir Souza. “Aproveitamos para convidar a turma para fazer parte da CDL Jovem, que iremos montar ainda este ano”, acrescentou. 
A roda de conversa, liderada pela empresária do ramo de sorvetes e psicóloga, Nídia Barros, tem como diferencial o estímulo à troca informações e promoção de muito networking, fomentando uma rede entre empreenderes do estado. “Aqui todos sentam para aprender e ficam de pé para ensinar”, disse.
Entre os participantes, a contadora Neuzete Domingos, a professora de educação física, Karla Paiva; o líder do FDS Coworking, Daniel Rocha; entre outros. “São momentos muito ricos, de grande aprendizado e muita emoção”, falou a arquiteta Ingrid Araújo.
As Embaixadas 
As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram começar a se reunir com o objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. 
A primeira Embaixada foi fundada em Vila Velha, no Espírito Santo, em fevereiro de 2017. Hoje, já são mais de 200 espalhadas por todo o Brasil. Em Alagoas, ela funciona desde janeiro do ano passado pela iniciativa de Lídia Barros, que decidiu implementar a primeira em Arapiraca.
Assessoria