/Câmara Municipal de Arapiraca realiza nesta terça-feira (24), Tribuna Livre para discutir sobre o alcoolismo

Câmara Municipal de Arapiraca realiza nesta terça-feira (24), Tribuna Livre para discutir sobre o alcoolismo

Considerado uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o alcoolismo afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo um relatório realizado pela OMS e divulgado em 2018, estima-se que 237 milhões de homens e 46 milhões de mulheres sofram com transtornos relacionados ao consumo de álcool.

O álcool mata, todos os anos, 3,3 milhões de pessoas em todo o mundo, número que representa 5,9% das mortes. Os dados, da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que o consumo da bebida chegou a 8,9 litros por pessoa no Brasil em 2016, superando a média internacional, que era de 6,4 litros.

E para discutir o assunto, a Câmara Municipal de Arapiraca, realiza amanhã terça-feira (24), após a Sessão Ordinária, uma Tribuna Livre, quando a Irmandade Alcooliscos Anônimos, vai transmitir a sua mensagem, esclarecendo a divulgação dos trabalhos em Arapiraca, como também, o endereço dos grupos na cidade.

Na semana passada, a vereadora Gilvania Barros, apresentou requerimento ao prefeito Rogério Teófilo, que use os espaços ada administração municipal, como sites e outros meios, para divulgar os endereços dos grupos de AA em Arapiraca.

Redação