/Artesã mais antiga de Garanhuns, completa 89 anos ainda em atividade ao lado dos netos, bisnetos e filhos

Artesã mais antiga de Garanhuns, completa 89 anos ainda em atividade ao lado dos netos, bisnetos e filhos

A expectativa de vida do brasileiro nascido em 2010 alcançou 73,4 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ao ser comparada com os dados de 1960, quando a perspectiva era de que o cidadão vivesse 48 anos, a esperança de vida do brasileiro tem um aumento de 25,4 anos.

Segundo o levantamento do instituto, isso indica que a população brasileira está mais envelhecida. A parcela de idosos (65 anos ou mais) passou de 2,7% (1960) para 7,4% (2010).

Que maravilha!, esta estatística, porque só assim, nós, seus filhos, a começar por mim que sou o mais velho, Cláudio Roberto, Carmen Sandra,  Carmen Célia,  Célio José, Franklyn Gebêson, em memória e também, Carlos Alberto, em memória, sem esquecer do nosso patriarca, Sargento Vicente, que nos deixou aos seus 86 anos bem vividos, há pouco mais de quatro anos, estamos comemorando hoje, uma data pra lá de especial, os 89 anos de vida da Rainha de todos nós, a Dona Mocinha, que sempre tendo dito, que é a única, pelo menos que temos conhecimento, de que ainda está em plena atividade como artesã, em Garanhuns, com esta idade.

Porém, para coroar ainda mais de alegria esta data festiva, ela conseguiu reunir seus netos e bisnetos, a começar pelo neto, o Dr. Lee, Théo, Aghda, Bárbara, Caio e Klynger e não estiveram presentes a esta comemoração, eu, os netos, Jhonathas, Weeller, Jacy e Chelsy.

Ainda os bisnetos Yalle Matheus, em Arapiraca e Geovana, em São Paulo, porém, ela recebeu o carinho dos netinhos Yan , João , Débora e  Ester.

Também estiveram participando da festa, a nora Luzinete e também a esposa do neto, Dr. Lee, Kelly e ainda Aritânia.

“Rogamos a Deus, que tudo pode, que no próximo ano, estejamos comemorando os seus 90 anos, da mesma maneira que foi comemorado hoje os seus 89 com alegria, felicidade e muitos e muitos beijos”, disse o seu filho mais velho, Cláudio Roberto, que também faz aniversário na próxima quarta-feira (18).