/Arquidiocese de Maceió celebra a Solenidade de Pentecostes, neste domingo (9)

Arquidiocese de Maceió celebra a Solenidade de Pentecostes, neste domingo (9)

Com o tema: “Com o Espírito Santo comprometido com a missão”, a Arquidiocese de Maceió celebrará neste domingo (9), a Solenidade de Pentecostes, que este ano retorna para o Ginásio do Sesi, no Trapiche. A programação teve início às 8 horas e se estenderá até às 17h30.

Este ano a festividade contará com pregações, louvor, adoração eucarística, além da apresentação do musical “Descerá sobre Ti”, da Renovação Carismática Católica, e a Renovação das Promessas Ministeriais, encerrando com a Santa Missa.

Toda a Arquidiocese de Maceió é convidada a participar da Festa de Pentecostes que encerra o Ciclo da Páscoa. Concluindo o Tempo Pascal, a Igreja fará o rito de apagar os Círios Pascais, que foram acesos nas paróquias desde a Vigília Pascal e assim permaneceram por 50 dias.

O arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, recorda que todas as atividades paroquiais só acontecem até às 12 horas deste domingo (9). Ele salienta que a decisão já havia sido passada ao Clero na reunião realizada em maio.

A organização da festa de Pentecostes espera caravanas das paróquias do interior e da capital alagoana. Para isso, uma grande estrutura está sendo planejada, a fim de  recepcionar os fiéis.

Confira a programação:

8h – Acolhida das Caravanas e Saudação Mariana – Padre José Daniel, com a entronização da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres

9h – I Pregação – Exortação Apostólica Cristo Vive – Padre Francisco Guido

10h – Intervalo

10h30 – II Pregação – Exortação Apostólica Cristo Vive – Padre Francisco Guido

11h30 – Louvor

12h – Almoço

13h – Musical “Descerá sobre Ti” (RCC)

14h – Oração dos 7 Dons – Padre Rodrigo Rios

15h – III Pregação – Exortação Apostólica Cristo Vive – Padre Luiz Antônio Guimarães

15h40 – Intervalo

16h – Adoração Eucarística – Padre Luiz Calado e diácono Paulo Gomes

17h – Renovação das Promessas Ministeriais – Padre Elison Silva

17h30 – Santa Missa

*Com informações da Pascom Arquidiocesana