/Apresentação do elenco Alvinegro para a torcida acontecerá na segunda (18)

Apresentação do elenco Alvinegro para a torcida acontecerá na segunda (18)

A diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) definiu que a apresentação dos atletas e comissão técnica do Fantasma alagoano para a torcida e imprensa será realizada na próxima segunda-feira (18) às 19h30 no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Para adentrar ao estádio, o torcedor Alvinegro precisará levar um quilo de alimento não perecível que será doado para entidades carentes do município. O evento contará com a participação dos integrantes da nova comissão técnica e todos os jogadores até o momento contratados pela diretoria do Gigante Arapiraquense. Será o primeiro contato do novo elenco com os torcedores arapiraquenses.

Em 2018, o ASA terá pela frente três competições, o Campeonato Alagoano que terá início no dia 21 de janeiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da série D.

Adversário na Copa do Brasil 2018

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) conhecerá nesta sexta-feira (15) o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2018. O sorteio que define os confrontos da fase inicial da competição nacional será realizado às 14h, horário de Alagoas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O Fantasma de Alagoas está no pote D e enfrenta uma equipe do Pote H.

Assim como em 2017, o regulamento em 2018 permanece o mesmo, a equipe melhor ranqueada jogará a partida da primeira fase fora de casa, a única mudança é que um empate leva a partida para os pênaltis e não mais dará a vaga ao visitante na próxima fase. Os times classificados para a Libertadores, além dos campeões da Copa do Nordeste e Copa Verde, entram na competição nas oitavas de final.

Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores), além de Bahia (campeão da Copa do Nordeste de 2017) e Luverdense (campeão da Copa Verde de 2017), estão classificados diretamente para as oitavas de final da Copa do Brasil.

América-MG, campeão da Série B, e Atlético-MG, 9º colocado no Brasileirão de 2017, aguardam a definição do campeão da Copa Sul-Americana. Caso o Flamengo conquiste o título, o Galo herdará uma vaga para a Libertadores e entrará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Caso este cenário aconteça, o Coelho iniciará a competição na primeira fase.

Pote H, possíveis adverários do ASA na primeira fase

Ferroviário-CE

Floresta-CE

Atlético-ES

Manaus-AM

Uberlândia-MG

Corumbaense-MS

Novoperário-MS

Aimoré-RS

Tubarão-SC

Inter de Limeira-SP

Fonte: Assessoria