/Aposentados da secretaria municipal de Educação protestam em frente ao Centro Administrativo contra a mudança na data de pagamento

Aposentados da secretaria municipal de Educação protestam em frente ao Centro Administrativo contra a mudança na data de pagamento

Dezenas de aposentados pela secretaria municipal de Educação de Arapiraca, acamparam na manhã desta quinta-feira (29), em frente ao Centro Administrativo, para protestar contra a decisão da administração municipal, em mudar a data do pagamento  dos vencimentos , que vinha sendo feita no dia 30 de cada mês, passando agora, para depois do dia 10 subsequente.

Segundo o Professor  Paulo Henrique, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal /Agreste), os aposentados, historicamente têm uma pontualidade de terem seus vencimentos pagos, sempre no primeiro dia útil de cada mês e agora houve essa mudança, o que tem causado grandes transtornos porque têm suas contas a serem pagas, em sua grande maioria em farmácias, antes do dia 5 de cada mês.

Para o sindicalista, os aposentados têm uma situação de risco, por estarem incluídos em uma faixa etária diferenciada,  por terem  problemas de saúde bastante complexa e precisam de uma segurança financeira.

Ainda de acordo com o dirigente do Sinteal, eles desejam agendar um encontro com o prefeito Rogério Teófilo, para que encontrem uma solução definitiva para esta questão do pagamento dos aposentados da secretaria municipal de Educação.

Paulo Henrique, disse que um dos motivos alegados pela administração municipal para a mudança na data de pagamento, se deve ao fato de que o Fundo Previdenciário (IPREV), não suporta esses pagamentos, precisando da complementação de transferência de recursos para honrar com os compromissos.

Paulo Henrique afirmou que os aposentados não concordam com esses e esperam conversar com o prefeito Rogério Teófilo.

Ele concluiu, dizendo que espera encontrar soluções viáveis para que essas pessoas que ao longo dos anos prestaram serviços tenham a melhor dignidade agora nesta fase tão especial de suas vidas.   

Redação