/Alunos da Creche Pontes de Miranda conscientizam a população sobre o perigo do mosquito da dengue ENGUE

Alunos da Creche Pontes de Miranda conscientizam a população sobre o perigo do mosquito da dengue ENGUE

Um importante trabalho de conscientização vem sendo realizado com os alunos dos centros de Educação Infantil de Arapiraca. Desenvolvido pelos gestores das instituições de ensino e com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), o projeto Alunos da Rede Municipal contra a Dengue tem ganhado forma, e levando para a comunidade informações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A exemplo das creches Joana de Angelis e Joana Santana Leite, dos bairros Ouro Preto e Primavera respectivamente, os meninos e meninas do Centro de Educação Infantil Pontes de Miranda, do bairro Santa Edwiges, tomaram a frente do projeto e ensinaram o que se tem que fazer para combater a proliferação do mosquito.

Para a coordenadora pedagógica Eliana Feitosa, essa ação é fruto de uma ação conjunta, com uma única finalidade, o extermínio do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zica, e chikungunya.

“Resolvemos desenvolver esse projeto junto a equipe diretiva, professores, auxiliares, recreadores e cuidadores para erradicar a dengue. Elas [as crianças] têm se dedicado e aprendido bem sobre o assunto. O passo a passo para se evitar um surto maior de dengue”, destacou Eliana.

Ela indicou ainda que na próxima semana haverá uma caminhada conscientizado pelas imediações da creche.

“Na próxima semana sairemos às ruas em uma caminhada pelos arredores da creche, a fim de conscientizar a comunidade sobre os perigos do acúmulo de água em reservatórios a céu aberto”, finalizou a coordenadora.

Assessoria