/Afrísio Acácio comemora 70 anos com muito forró

Afrísio Acácio comemora 70 anos com muito forró

Muito forró, poesia e violeiros marcaram na manhã desta segunda-feira (12), onde nem a chuva afastou ou tirou o brilho e alegria de centenas de pessoas que foram prestigiar a festa de aniversário do Mestre Afrísio Acácio, que conseguiu apagar 70 velinhas em seu bolo da bolo.

Geralmente quando se está aniversariando, os convidados tende-se a ser da idade, ou talvez, se aproximar do aniversariante.

Porém, hoje aconteceu o contrário. Durante o aniversário dos 70 anos do Mestre Afrísio Acácio, os convidados foram de todas as idades, desde os mais jovens entre 15 anos, até 85 anos, até com idades maiores que a dele.

Tudo isso para prestar uma homenagem a um amigo de todas as horas como mesmo dizem os amigos, não de mesa de bar, mas de forró.

Mas como homenagens não se tem fronteiras, um estilo musical diferente do que ele apresenta todas às segundas-feiras, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, Centro de Arapiraca, no Projeto Cultura na Praça, com a participação de sanfoneiros, emboladores de coco, violeiros e cordelistas, um estilo musical da boemia foi marcado por Nando Gonçalves, um sósia do cantor Nelson Gonçalves, que cantou para os presentes, oferecendo a clássica música Cabocla, ao aniversariante.

“O aniversário é dele, mas o presente é nosso, ao participarmos de uma festa tão grandiosa e importante na vida desse representante do música nordestina”, disse Nando Gonçalves.

Outro que também fez questão de felicitar o amigo a quem já acompanha há mais de 40 anos, desde os tempos de muito forró, em Campo Grande, cidade natal do aniversariante, o aposentado José N. Silva Lima (85), que disse não perder uma segunda-feira do Projeto Cultura na Praça.

Redação