Mesmo com atraso, rede municipal quer encerrar calendário em dezembro

O ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino tem início no 19 de fevereiro, quando 36% das escolas retomarão as atividades. Este ano, segundo a Secretaria de Educação, as unidades também vão usar o sábado como dia letivo com atividades e projetos educacionais, a fim de cumprir os 200 dias e 800 horas de aula, como determina a legislação.

O objetivo, segundo a Semed, é normalizar o calendário escolar, que começa com atraso em mais de 60% das escolas do município.

Ainda de acordo com a secretaria, no próximo dia 5 de março, mais 39% das escolas vão dar início às aulas, com 8% das unidades retornando em abril. E por conta de paralisações e greves, 19% das escolas estarão em calendário especial.

Com a utilização do sábado como dia letivo, reforça a Semed, as escolas que retomam as atividades em fevereiro e março vão finalizar as atividades pedagógicas com os alunos na segunda quinzena de dezembro. Com isso, o calendário letivo coincidirá com o civil, fato almejado pelos professores.

A coordenadora geral de Normas e Legislação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Adélia Bonfim, ressalta que encerrar o calendário letivo em dezembro é um desejo antigo dos professores. “Concluindo em dezembro, os professores poderão tirar férias em janeiro e conciliar a vida pessoal com a profissional”, destaca.

SECOM MACEIÓ

Be the first to comment

Comentários