Ano letivo 2018 inicia dia 5 de fevereiro nas escolas da rede pública estadual

Mais de 50% das escolas da rede pública estadual iniciarão o ano letivo de 2018 na próxima segunda-feira (5), na capital e interior. Os números correspondem às unidades que concluíram atividades de 2017 até 29 de dezembro. Até o final do mês, este percentual sobe para 85% e apenas 15% iniciarão as aulas em março.

No Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió, as onze escolas do complexo iniciam suas atividades na segunda, segundo a gerente da 13ª Gerência Regional de Educação (Gere), Cristiane Santos. “Das 55 unidades ligadas a 13ª, 45 começam suas aulas em fevereiro”, confirma.

Em todo o Estado, cerca de 180 mil estudantes alagoanos serão beneficiados com a oferta de ensino fundamental regular e integral, ensino médio regular, integral e integrado profissionalizante, além de educação para jovens e adultos (EJA).

Semana Pedagógica – Durante os dias 31 de janeiro a 2 de fevereiro, coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino e professores da rede participaram da Semana Pedagógica promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Gerência de Desenvolvimento Educacional. O evento é destinado para o planejamento do ano letivo, ações e projetos que serão desenvolvidos pelas unidades de ensino no decorrer de 2018.

Por Agência Alagoas

 

Be the first to comment

Comentários