Delegado Gustavo Xavier deixa Arapiraca para comandar delegacia regional de Penedo

Após  três anos na Delegacia Regional de Arapiraca, no  comando do 4º Distrito Policial (DP), o delegado Gustavo  Xavier, será remanejado do Agreste para assumir a regional de Penedo. A exemplo do que sempre faz com aqueles que estão do outro lado do muro, os chamados foras da lei, Gustavo Xavier, aproveitou para mandar um recado para quem estiver praticando algum tipo de crime  na região do Baixo São Francisco, onde vai atuar. “Quem estiver dando trabalho à sociedade, fazendo o que não deve, ou vai ser preso ou trocar tiros com a gente”, resumiu o delegado que tem curso de especialização em operações especiais. 

Gustavo Xavier é natural do Recife-PE e era oficial da Polícia Militar de Pernambuco, corporação que deixou, já na condição de tenente, para ingressar na Polícia Civil Alagoana há quatro anos. 

Durante seu período de atuação em Arapiraca e municípios da Região Metropolitana do Agreste, Gustavo Xavier imprimiu seu modo operacional, com redução dos índices de criminalidade, bem ao estilo ‘caveira’, como são conhecidos os agentes que fazem o curso do BOPE, resultado que divide com os colegas da Secretaria de Segurança Pública. 

“Nenhum delegado ou comandante consegue um bom resultado sem apoio dos policiais, eles são muito importantes para o sucesso do trabalho e não posso nem falar em nomes porque são muitos”, destacou Xavier, frisando ainda a colaboração da população através do disque-denúncia (181) e também o apoio da imprensa”, disse em entrevista ao repórter Fernando Vinícius, do  7segundos. 

Gustavo Xavier será substituído em Arapiraca, pelo delegado Tiago Prado, que estava na Delegacia de Roubos e Furtos de Maceió. Já o delegado Fernando Lustosa, que está saindo da Delegacia Regional de Penedo, vai atuar em Teotônio Vilela. 

Redação com fotos de Josival Meneses

 

Be the first to comment

Comentários