Deputado Ricardo Nezinho se reúne com equipe de trabalho para discutir edição do projeto “Raízes de Arapiraca

Hoje, como sempre acontece todas às sextas-feiras, desde abril do ano passado, quando foi dada a largada rumo ao projeto “Raízes de Arapiraca”, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), foi realizada mais uma reunião de equipe, para dar continuidade as discussões sobre o projeto, que se encontra em fase de recolhimento de depoimentos de moradores de Arapiraca, que acompanharam o seu desenvolvimento.

Durante mais de duas horas, o deputado ouviu as argumentações do radialista Isve Cavalcante, do jornalista Cláudio Roberto, do Designer Aldo e do líder comunitário Arapiraca, sobre o processo de edição do projeto.

De acordo com o deputado, o documentário audiovisual é uma forma prática de mostrar outros olhares, de personalidades conhecidas e, também, de pessoas simples sobre as suas próprias vivências, com o propósito de montar um acervo para consulta por estudantes e pela população em geral.

“Desde criança, sempre tive muito amor e curiosidade pela história de minha família e de minha cidade”, disse ele durante a reunião, lembrando que, na época em que foi presidente da Câmara Municipal, lançou um livro contando a história de mais de 200 vereadores e de todas as atas publicadas pelo Poder Legislativo local.

Ricardo Nezinho disse que a produção audiovisual contará a história de vida de cada entrevistado, sua origem, tradições familiares e sua relação direta com o desenvolvimento social, cultural, político e econômico do município de Arapiraca.

“Esse documentário audiovisual pretende deixar registrado para essa, e também para as futuras gerações, as grandes histórias, fatos e momentos importantes do nosso município, como também pretendemos contar a história de Arapiraca pelos próximos anos”, salientou.

O Projeto Raízes de Arapiraca é uma produção que vai mostrar a toda a sociedade, por meio de vídeos e fotografias, a história de pessoas conhecidas e, também, de pessoas simples cuja vida deve servir de estudos para pesquisadores, historiadores e estudantes que queiram saber mais sobre Arapiraca e os seus filhos nativos e moradores da cidade.

“Não existe uma história completa, cada pessoa tem sua história, suas emoções. Esses depoimentos vão nos ajudar a entender melhor a nossa cidade e suas dinâmicas, além de deixar um legado importante para as próximas gerações”, completou Ricardo Nezinho.

O projeto “Raízes de Arapiraca”, que foi detalhado pela primeira vez pelo deputado Ricardo Nezinho, em setembro do ano passado,  durante entrevista concedida ao radialista Isve Cavalcante, que apresenta o Programa Show de Notícias, na Rádio 96 FM Arapiraca.

Redação

Be the first to comment

Comentários